Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Aeroporto Francisco Sá Carneiro foi distinguido como o melhor da Europa

A ANA - Aeroportos de Portugal diz que a "aposta no desenvolvimento de rotas permitiu atingir este ano valores de conectividade superiores aos de 2019".

Aeroporto Francisco Sá Carneiro foi distinguido como o melhor da Europa
Notícias ao Minuto

11:13 - 28/06/22 por Notícias ao Minuto

Economia Aeroporto Francisco Sá Carneiro

O Aeroporto do Porto foi distinguido como 'Best European Airport 2022' (melhor aeroporto europeu, na tradução em português), na categoria 10-25 milhões de passageiros, pelo ACI EUROPE, anunciou a ANA - Aeroportos de Portugal. 

"A aposta no desenvolvimento de rotas permitiu atingir este ano valores de conectividade superiores aos de 2019", sublinha a gestora de aeroportos, numa publicação na rede social LinkdIn.

Além disso, acrescenta que "durante um período tão desafiante para todo o setor da aviação, a infraestrutura foi melhorada com a ampliação do taxiway, foram desenvolvidas e implementadas soluções inovadoras e reforçados compromissos no âmbito da sustentabilidade, constantes na estratégia ambiental da VINCI Airports". 

A ANA destaca também que "nos últimos 15 anos, o ACI, como reconhecimento pela aposta contínua deste aeroporto na qualidade de serviço, tem vindo a distingui-lo com sucessivos prémios e distinções".

"É com muita satisfação que recebemos tão elevada distinção por parte do ACI-Europe, que resulta do empenho e profissionalismo das equipas da ANA|VINCI Airports na gestão da operação qualidade de serviço e retoma de atividade. Continuaremos comprometidos com o desenvolvimento da conetividade da região Norte, promovendo o aeroporto do Porto como uma porta de entrada eficiente, sustentável e inovadora, que irá contribuir para a recuperação económica e do setor do turismo em Portugal", diz Thierry Ligonnière, CEO da ANA Aeroportos de Portugal, citado na mesma publicação. 

Leia Também: Como recuperar separadores encerrados acidentalmente no Chrome

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório