Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Bolsa de Nova Iorque fecha em baixa

A bolsa nova-iorquina encerrou esta segunda-feira em baixa, com investidores sem notícias que lhes permitissem manter o entusiasmo da semana passada.

Bolsa de Nova Iorque fecha em baixa
Notícias ao Minuto

23:45 - 27/06/22 por Lusa

Economia Bolsa de Nova Iorque

Os resultados definitivos da sessão indicam que o índice seletivo Dow Jones Industrial Average retraiu-se 0,20%, o tecnológico Nasdaq cedeu 0,72% e o alargado S&P500 perdeu 0,30%.

"Tivemos direito a uma sessão indecisa, porque o entusiasmo da semana passada (...) desapareceu", comentaram, em nota, os analistas da Schwab.

"O 'rally' (movimento de compra) da semana passada foi muito importante. Não se podia manter", relativizou Gregori Volokhine, da Meeschaert Financial Services.

Para este gestor de investimentos, o facto de o número de encomendas de bens duradouros nos EUA em maio, divulgado esta segunda-feira, ter saído acima das expectativas -- 0,7% contra 0,1% - contribuiu para suster o estado de espírito dos investidores.

"Neste momento, olhamos para todos as indicações relacionadas com a inflação ou o arrefecimento da economia", apontou. "Ora, este indicador saiu no sentido contrário. (...) Isto recorda que a economia não está em vias de parar bruscamente".

No contexto, os rendimentos dos títulos da dívida pública dos EUA a 10 anos subiram com força, sinal de que Wall Street espera uma subida da taxa de juro da Reserva Federal nos próximos meses, ao passarem de 3,13% na sexta-feira, para 3,20% esta segunda-feira.

Perante isto, "não há muitas questões a colocar", na opinião de Gregori Volokhine, para quem "quando os rendimentos sobem, sabe-se que o Nasdaq vai baixar".

E, de facto, alguns dos principais nomes deste índice apresentaram fortes perdas, como Amazon (-2,78%), Alphabet (-1,62%) ou PayPal (-2,24%).

Leia Também: Cotação do barril Brent para entrega em agosto sobe para 115,23 dólares

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório