Meteorologia

  • 09 AGOSTO 2022
Tempo
19º
MIN 17º MÁX 31º

Ainda não entregou o IRS? Tem até quinta-feira para o fazer

Os contribuintes têm até quinta-feira, dia 30 de junho, para entregar a declaração deste imposto à Autoridade Tributária (AT), através do Portal das Finanças. 

Ainda não entregou o IRS? Tem até quinta-feira para o fazer
Notícias ao Minuto

10:18 - 27/06/22 por Notícias ao Minuto

Economia IRS

Se ainda não entregou o IRS, o melhor é apressar-se, já que o prazo está a terminar. Os contribuintes têm até quinta-feira, dia 30 de junho, para entregar a declaração deste imposto à Autoridade Tributária (AT), através do Portal das Finanças. 

De acordo com as estatísticas mais recentes, já foram submetidas 5.361.060 declarações de IRS. No total da campanha anterior, refira-se, foram entregues 6.038.512 declarações do mesmo imposto.

Na semana passada, o Ministério das Finanças indicou que a AT já reembolsou 2.420 milhões de euros aos contribuintes, no âmbito da campanha do IRS.

"No âmbito da campanha de IRS de 2022 relativa aos rendimentos auferidos em 2021, a AT reembolsou cerca de 2.420 milhões de euros até quarta-feira, dia 22 de junho", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

De acordo com a tutela, até essa altura tinham sido entregues cerca de 5,1 milhões de declarações de IRS pelos contribuintes, sendo que 34% foram submetidas através do IRS Automático (preenchimento automático dos dados da declaração por parte da AT, através das informações comunicadas de forma automática às Finanças) e 66% foram submetidas de forma manual.

Leia Também: Quatro soluções que ajudam a resistir ao calor em casa

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório