Se ainda não entregou o IRS, o melhor é apressar-se, já que o prazo está a terminar. Os contribuintes têm até quinta-feira, dia 30 de junho, para entregar a declaração deste imposto à Autoridade Tributária (AT), através do Portal das Finanças.
De acordo com as estatísticas mais recentes, já foram submetidas 5.361.060 declarações de IRS. No total da campanha anterior, refira-se, foram entregues 6.038.512 declarações do mesmo imposto.
Na semana passada, o Ministério das Finanças indicou que a AT já reembolsou 2.420 milhões de euros aos contribuintes, no âmbito da campanha do IRS.
"No âmbito da campanha de IRS de 2022 relativa aos rendimentos auferidos em 2021, a AT reembolsou cerca de 2.420 milhões de euros até quarta-feira, dia 22 de junho", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
De acordo com a tutela, até essa altura tinham sido entregues cerca de 5,1 milhões de declarações de IRS pelos contribuintes, sendo que 34% foram submetidas através do IRS Automático (preenchimento automático dos dados da declaração por parte da AT, através das informações comunicadas de forma automática às Finanças) e 66% foram submetidas de forma manual.
Leia Também: Quatro soluções que ajudam a resistir ao calor em casa