Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

"É um orgulho muito grande materializar um investimento desta dimensão"

João Félix investiu no Complexo Desportivo Príncipe Perfeito, em Viseu, que a partir de sábado passará a ter novos equipamentos desportivos. Numa breve entrevista ao Notícias ao Minuto, o internacional português mostra-se orgulhoso por conseguir materializar este investimento, numa terra que lhe é tão especial. 

O foco neste momento é a carreira futebolística, mas preparar o futuro "com tranquilidade" é também um dos objetivos de João Félix. O internacional português investiu no Complexo Desportivo Príncipe Perfeito, em Viseu, - terra de onde é natural -, que ficará dotado, a partir de sábado, dia 25 de junho, com novos equipamentos desportivos.

São três campos indoor de padel, dois campos outdoor de relva sintética para futebol, certificados pela FIFA, e ainda equipamento para a prática de teqball. Numa breve entrevista ao Notícias ao Minuto, Félix mostra-se orgulhoso por conseguir materializar este projeto, numa terra que lhe é tão especial. 

Para já, o investimento, através da sua empresa JF79 Sports Center, está concentrado em Viseu, mas o internacional português, que atualmente alinha no clube espanhol Atlético de Madrid, não afasta cenários para o futuro: "Veremos o que acontecerá".

A aposta nos campos de futebol é óbvia e Félix justifica-a com a "paixão" que tem à modalidade. Quanto ao padel, o craque português considera que é um segmento em "expansão" e ao qual não ficou indiferente depois de ter assistido a um jogo ao vivo. 

É um orgulho muito grande conseguir materializar um investimento desta dimensão

Qual é a importância de aos 22 anos conseguir fazer um investimento destes em Viseu, terra de onde é natural? 

Viseu é a cidade onde nasci, por isso é - e será sempre - especial para mim. Sei que sou jovem, mas é um orgulho muito grande conseguir materializar um investimento desta dimensão. Simultaneamente, sinto-me feliz por poder, de alguma forma, contribuir para o desenvolvimento desta cidade e também da saúde dos viseenses, por quem tenho um carinho especial.

A materialização deste espaço desportivo traz dois campos de futebol e três de padel. Porquê o padel? 

O futebol é óbvio: para além de ser a minha profissão, é sem dúvida a minha paixão. Quanto ao padel, confesso que fiquei muito entusiasmado desde que assisti a um jogo ao vivo. É uma modalidade em clara expansão, muito empolgante e que aprecio muitíssimo.

A minha carreira futebolística é o meu foco e a minha prioridade (...), [mas] com tranquilidade vamos paulatinamente preparando o futuro

A JF79 Sports Center pretende investir noutras regiões do país ou o foco é mesmo só a região de Viseu? 

A ideia de investir em Viseu é, como referi, uma consequência lógica da forte ligação que tenho com a cidade onde tenho raízes. Quanto ao futuro, veremos o que acontecerá. Para já estamos concentrados neste projeto específico em Viseu.

Este investimento tem também como objetivo levar o desporto até junto das pessoas, tornando-o mais acessível? 

Considero que a atividade física, seja ela qual for, contribui fortemente para o bem estar de todas as pessoas, independentemente da idade que tenham. Dado que sempre gostei de praticar desporto, procurei incutir este gosto aos viseenses e contribuir para o desenvolvimento da sua atividade física. Proporcionar aos viseenses a possibilidade de praticarem diferentes desportos deixa-me feliz, pois é uma forma de contribuir para o benefício da sua saúde, quer física quer mental.

Depois do futebol, o mundo empresarial com esta vertente desportiva está na 'mira' do João?

A minha carreira futebolística é o meu foco e a minha prioridade. No entanto, e como é lógico que aconteça, não podemos pensar unicamente no presente, e com tranquilidade vamos paulatinamente preparando o futuro.

Leia Também: Interesse do Atlético em Lo Celso pode levar João Félix para o Tottenham

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório