Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

TeamViewer vai abrir um novo escritório no Porto

Trata-se de um centro dedicado ao desenvolvimento de soluções de realidade aumentada, segundo a empresa.

TeamViewer vai abrir um novo escritório no Porto
Notícias ao Minuto

09:41 - 23/06/22 por Notícias ao Minuto

Economia TeamViewer

A TeamViewer anunciou, na quarta-feira, um reforço da sua presença em Portugal, com a abertura de um novo escritório no Porto.

Em comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a empresa adianta que o novo centro será dedicado ao desenvolvimento de soluções de realidade aumentada.

"Impulsionada pela inovação e exigências crescentes dos clientes, a indústria de software está a desenvolver-se de forma dinâmica. Um importante fator de sucesso é a capacidade de desenvolver novas soluções e de as trazer rapidamente para o mercado. Neste sentido, a TeamViewer aumentou o número de colaboradores a trabalhar na área de I&D em 20% em 2021, em comparação com 2020. Ao estabelecer um núcleo adicional de I&D em Portugal, a empresa duplicou o avanço estratégico das suas capacidades de engenharia dedicadas à inovação de software", pode ler-se na mesma nota. 

A decisão de escolher Portugal "baseou-se num quadro de seleção abrangente que teve em conta fatores-chave culturais e de crescimento, incluindo disponibilidade de talento de topo, infraestrutura educacional, quadro regulamentar, mentalidade empreendedora e qualidade de vida", explica Mike Eissele, 'chief technology officer' da Teamviewer, citado no mesmo comunicado. 

"Até agora, o Porto provou ser uma excelente localização para o nosso centro de I&D com muitas boas universidades e uma grande reserva de talentos de engenharia de topo altamente motivados para conduzir a próxima vaga de digitalização", acrescenta Mike Eissele.

Leia Também: Véspera de São João. Metro do Porto reforça operação a partir das 20h00

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório