Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Saldos já começaram. Nove dicas para os aproveitar da melhor forma

Da organização do guarda roupa à melhor altura para ir às lojas, fique a par de algumas dicas antes de ir aproveitar os saldos.

Saldos já começaram. Nove dicas para os aproveitar da melhor forma
Notícias ao Minuto

08:53 - 23/06/22 por Notícias ao Minuto

Economia Saldos

Chegou uma das alturas mais esperadas do ano no que diz respeito a compras: a época de saldos. Para aproveitar os descontos da melhor forma, fazendo compras conscientes, fique a par de nove dicas do Doutor Finanças:

1. Organizar o guarda roupa previamente

"Em vez de começar a abrir tudo o que é site de roupa e ver o que está com desconto, organize em primeiro lugar o seu guarda roupa. A ida aos saldos deve servir para adquirir artigos que lhe serão realmente úteis, por isso, o primeiro passo deve ser analisar o que já possui. Separe as peças do roupeiro por categorias e cores e, a partir daqui, veja o que lhe faz falta." 

2. Definir um orçamento

"Com o guarda roupa organizado e com uma ideia clara do que gostaria de comprar, avalie, no seu caso, qual o orçamento disponível para estas compras. Fazer orçamentos é uma dica comum a muitas situações e não é por acaso — é algo que faz realmente a diferença."

3. Pesquisar e comprar online

"Comprar em lojas online permite-lhe fazer compras mais ponderadas e o simples facto de escolher o método de pagamento, inserir os dados e ver várias vezes o valor a pagar, fá-lo pensar duas vezes se realmente pretende fazer aquela compra. Através da internet consegue ver várias opções, em diferentes lojas e marcas sem sair de casa, evitando os aglomerados de pessoas nos centros comerciais."

4. Guardar os favoritos nas Apps das lojas

"Hoje em dia, as maiores cadeias de lojas já possuem aplicações para telemóvel onde é possível não só consultar os artigos disponíveis, como fazer compras diretamente a partir da aplicação e, ainda, guardar os seus favoritos."

5. Confirmar duas vezes as etiquetas

"Por mais vantagens que existam nas compras online, a verdade é que com o aumento do número de e-shoppers, os melhores artigos esgotam rapidamente dos sites. Grande parte do stock fica apenas disponível nas lojas físicas, portanto, se já não conseguiu online, poderá ainda ter sorte numa superfície comercial. Aqui, tenha muita atenção às etiquetas. Em primeiro lugar, a desarrumação das lojas nas épocas de saldo pode originar algumas trocas de etiquetas, ou então, a peça pela qual tem interesse estar colocada na zona errada. Antes de ir para a caixa, confirme o valor de cada peça individualmente."

6. Garantir a qualidade dos artigos

"Quando a esmola é muita, o pobre desconfia. Se determinado artigo tem um desconto muito elevado, principalmente numa primeira fase de baixa de preço, não compre sem se assegurar de que este se encontra em boas condições."

7. Comprar peças de outra estação

"Se por um lado a época de saldos é excelente para apostar em peças intemporais, por outro, pode ser uma boa oportunidade para adquirir peças para a estação seguinte. Tanto ao nível de calçado como de roupa, as lojas costumam ter opções que são perfeitamente adaptáveis a outras temperaturas, ou seja, não são exclusivas da época."

8. Ir às lojas de manhã cedo ou à noite

"Entre as dicas para aproveitar os saldos da melhor forma não podia ficar de fora o melhor horário para ir às lojas. Os descontos podem atrair multidões, por isso, se quiser fugir da confusão e desfrutar das lojas o mais arrumadas possível, então o melhor é ir logo de manhãzinha ou então perto da hora de fecho."

9. Ler os rótulos dos produtos de beleza

"Para os fãs de produtos de beleza, desde cuidados de pele, a maquilhagem ou perfumes, os saldos são uma boa altura para adquirir qualidade a um preço mais acessível. Mas por mais apetecíveis que os descontos possam ser, leia primeiro a lista de ingredientes e toda a informação sobre o produto, caso nunca o tenha utilizado antes."

Leia Também: Sines: Repsol está a recrutar jovens engenheiros para projeto de expansão

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório