Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Acionistas da Lisgráfica aprovam saída da bolsa

A Lisgráfica aprovou hoje, em assembleia-geral, a proposta sobre a saída de bolsa das ações da empresa negociadas em Portugal ou num sistema multilateral, foi hoje comunicado ao mercado.

Acionistas da Lisgráfica aprovam saída da bolsa
Notícias ao Minuto

21:19 - 22/06/22 por Lusa

Economia Lisgráfica

De acordo com a informação remetida à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), na reunião de hoje foi aprovada a "proposta sobre a exclusão de negociação das ações [...] em mercado regulamentado em Portugal ou negociadas em sistema de negociação multilateral".

Os acionistas da Lisgráfica aprovaram também as contas da empresa e a proposta de aplicação dos resultados de 2021, que prevê a transferência de um lucro de 592,621 euros para os resultados transitados.

Da ordem de trabalhos fazia ainda parte a atribuição de um reconhecimento à Administração, Conselho Fiscal e revisor oficial de contas, bem como de um voto de louvor ao presidente da mesa da Assembleia-Geral, que receberam igualmente 'luz verde'.

Em junho de 2021, os acionistas da Lisgráfica, reunidos em assembleia geral, não votaram a proposta para perda de estatuto de sociedade aberta da empresa, depois de este ponto ter sido retirado da ordem de trabalhos da reunião.

Em comunicado, publicado então na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a empresa revelou que tinha sido retirado o ponto cinco da ordem de trabalhos, que se referia precisamente à perda de estatuto de sociedade aberta da Lisgráfica, de acordo com a convocatória da assembleia-geral, visto que "não se encontravam reunidas as condições para o submeter a votação".

Leia Também: AR recomenda ao Governo "acompanhamento adequado" do pedido da Ucrânia

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório