Meteorologia

  • 27 JUNHO 2022
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Taxa municipal turística em Sintra volta a ser cobrada a partir de julho

A taxa municipal turística de dormida no concelho de Sintra vai voltar a ser cobrada a partir de julho, depois de ter estado suspensa devido à pandemia da covid-19, divulgou hoje a autarquia do distrito de Lisboa.

Taxa municipal turística em Sintra volta a ser cobrada a partir de julho
Notícias ao Minuto

14:27 - 22/06/22 por Lusa

Economia Turismo

A revogação da isenção desta taxa, que tem o valor de um euro por dormida, foi aprovada na última reunião do executivo municipal de Sintra, presidido por Basílio Horta (PS), segundo refere a autarquia, em comunicado.

De acordo com o presidente, Basílio Horta, citado na nota, a revogação desta medida, com efeitos a partir de 01 de julho, "teve como fundamento o atual cenário de recuperação económica do turismo, com significativo aumento do número de turistas no concelho e na vila de Sintra".

Devido à pandemia da covid-19, a Câmara de Sintra tinha aprovado em novembro de 2020 a isenção da taxa municipal turística de dormida.

Esta taxa, criada em 2019, é cobrada pelos empreendimentos turísticos e estabelecimentos de alojamento local aos respetivos hóspedes com estadia máxima de três noites seguidas.

As receitas desta taxa revertem para o "crescimento sustentável do turismo, qualidade ambiental e manutenção do património cultural do município".

A taxa municipal de dormida é suportada pelos hóspedes dos empreendimentos e alojamentos, enquanto os operadores turísticos são os responsáveis pela operacionalização da liquidação desta taxa.

Leia Também: Semana de 4 dias? "Há temas que não devemos discutir em praça pública"

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório