Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 19º
Habitação Comprar casa? Estes concelhos atraem...

Comprar casa? Estes concelhos atraem mais estrangeiros do que portugueses

Dados do idealista revelam que "em Portugal contam-se 10 concelhos com menos de 5.000 habitantes em que o interesse em adquirir uma habitação é maior por parte dos estrangeiros do que pelos próprios portugueses". 

Comprar casa? Estes concelhos atraem mais estrangeiros do que portugueses

Porto Moniz (Madeira) e Lajes das Flores (Açores) são os municípios onde há mais interesse estrangeiro do que português em comprar casa, de acordo com dados do idealista, divulgados esta terça-feira. 

"Os municípios onde há mesmo mais interesse estrangeiro por comprar casa do que português são Porto Moniz, na ilha da Madeira, e Lajes das Flores, na ilha das Flores (Açores), onde 68% das visitas de casas à venda recebidas nos últimos três meses vêm do estrangeiro", indica o portal de imobiliário, em comunicado. 

Segue-se o município do Nordeste, na ilha de São Miguel (Açores), "onde 64% das visitas registadas têm origem internacional".

De uma maneira geral, os dados do idealista revelam ainda que "em Portugal contam-se 10 concelhos com menos de 5.000 habitantes em que o interesse em adquirir uma habitação é maior por parte dos estrangeiros do que pelos próprios portugueses". 

Notícias ao Minuto Estrangeiros dominam a procura de casa em 10 concelhos portugueses com menos de 5.000 habitantes, revela o idealista© idealista

"O clima ameno, o sol, o mar, a gastronomia típica, a segurança e a simpatia do povo português são alguns dos pontos que atraem os estrangeiros dos quatro cantos do mundo para visitar e viver em Portugal. São sobretudo os municípios do litoral, com destaque para Lisboa, Porto e várias cidades no Algarve, que têm chamado os estrangeiros para comprar casa no país", conclui o mesmo portal. 

Leia Também: Proteste Casa, uma nova plataforma de compra e venda de imóveis

Campo obrigatório