Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Energia: Governo prepara "novas medidas estruturais", diz Confagri

A confederação das cooperativas agrícolas disse hoje que o Governo está a preparar "novas medidas estruturais" para mitigar o impacto da escalada dos combustíveis, vincando que os custos estão a "estrangular" o agroalimentar.

Energia: Governo prepara "novas medidas estruturais", diz Confagri
Notícias ao Minuto

20:24 - 20/06/22 por Lusa

Economia Crise

A Confederação nacional das Cooperativas Agrícolas e do Crédito Agrícola de Portugal (Confagri) esteve hoje reunida, em Lisboa, com a ministra da Agricultura e da Alimentação, Maria do Céu Antunes.

"[...] A questão da energia em especial dos custos do gasóleo para a agricultura, constituíram a parte fulcral da reunião tendo a ministra informado a confederação que estão em preparação novas medidas estruturais para os combustíveis", indicou, em comunicado, a Confagri.

Citado no mesmo documento, o presidente da Confagri, Idalino Leão, defendeu que os atuais custos dos combustíveis estão a "estrangular" o agroalimentar e que as medidas compensatórias, apesar de positivas, não repercutem o aumento verificado.

A confederação disse ainda ter tomado conhecimento, no encontro de hoje, que, antes do verão, Bruxelas deverá aprovar o Plano Estratégico da Política Agrícola Comum (PEPAC).

Em cima da mesa estiveram ainda matérias como as medidas excecionais da reserva de crises e os apoios no âmbito do Fundo Europeu Agrícola de Desenvolvimento Rural (FEADER).

Leia Também: Portugal pediu prolongamento do uso de terras em pousio

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório