Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Portugal pediu prolongamento do uso de terras em pousio

A ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, disse hoje, em Bruxelas, ter pedido à Comissão Europeia o prolongamento por mais um ano do uso das terras em pousio, para ajudar os agricultores e enfrentar a atual crise.

Portugal pediu prolongamento do uso de terras em pousio
Notícias ao Minuto

18:58 - 18/06/22 por Lusa

Economia Agricultura

A ministra adiantou ter pedido "por mais um ano a possibilidade de utilização das terras em pousio", que agora está "aberta a todos os tipos de culturas".

Maria do Céu Antunes - que falava à margem da inauguração da 8.ª edição da festa O Melhor de Portugal, que traz a Bruxelas produtos e gastronomia portugueses - salientou que o grande desafio que se coloca atualmente é o de "garantir a produção com grande escassez de água".

"Precisamos de inovação e de desenvolvimento tecnológico", acrescentou, para fazer face "iminência de uma crise alimentar".

A seca, que a ministra garante ter deixado de ser conjuntural e já é estrutural, a invasão da Ucrânia pela Rússia, em 24 de fevereiro, e o aumento dos preços dos combustíveis, estão a dificultar a vida dos agricultores em toda a União Europeia.

Leia Também: Plano estratégico nacional da PAC está praticamente fechado

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório