Cerca de duas semanas é o tempo que falta para terminar a campanha de entrega do IRS, numa altura em que já se contabilizam quase cinco milhões de declarações entregues no Portal das Finanças, segundo os dados mais recentes, atualizados esta sexta-feira.
Até às 1h24 foram submetidas 4.927.278 declarações daquele imposto, segundo as estatísticas do Portal das Finanças.
No conjunto da campanha do ano passado, recorde-se, foram entregues 6.038.512 declarações do IRS, de acordo com a mesma informação disponibilizada.
Com o prazo a chegar ao fim, as Finanças já alertaram que o melhor é não deixar a entrega para os últimos dias, de modo a evitar atrasos.
A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) já reembolsou 2.343 milhões de euros, no âmbito da campanha do IRS em curso, segundo um comunicado do Ministério das Finanças, divulgado no final de quarta-feira.
Do total de declarações entregues até esse momento, 35% foram submetidas através do IRS Automático e 65% foram submetidas de forma manual.
O Ministério indica ainda que das declarações entregues foram já liquidadas cerca de 4,3 milhões, das quais mais de 2,3 milhões correspondem a reembolsos aos contribuintes.
Foram também emitidas cerca de 756 mil notas de cobrança, num total de cerca de mil milhões de euros, sendo as restantes nulas (não havendo lugar a reembolso ou nota de cobrança).
Os contribuintes podem entregar a declaração de rendimentos até 30 de junho.
Leia Também: Preço médio do gasóleo mantém-se (e deverá continuar) acima dos 2€/litro