Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Aeroporto de Heathrow ating em maio 79% dos níveis pré-pandémicos

O aeroporto britânico de Heathrow anunciou hoje que o número de passageiros em maio atingiu 79% dos níveis pré-pandemia, com um total de 5,3 milhões de passageiros.

Aeroporto de Heathrow ating em maio 79% dos níveis pré-pandémicos
Notícias ao Minuto

12:21 - 13/06/22 por Lusa

Economia Londres

Este número ainda está cerca de um quinto abaixo do total do mês de maio de 2019.

"Estou imensamente orgulhoso da forma como a minha equipa trabalhou com as companhias aéreas e com outros parceiros para garantir que os passageiros pudessem sair durante as férias do Jubileu (no início deste mês)", disse o presidente executivo (CEO) do aeroporto, John Holland-Kaye, citado pela agência espanhola EFE.

O responsável salientou que continuam a ser feitos "bons progressos" no âmbito dos planos de "intensificar a capacidade" do aeroporto.

"Estamos a trabalhar em estreita colaboração com as companhias aéreas e com o Governo para equilibrar a oferta e a procura enquanto crescemos, para que neste verão os passageiros possam viajar, passando por Heathrow, com segurança", disse ele.

Por outro lado, o aeroporto considerou que críticas recentes aos níveis de serviço por parte do setor evidenciam que a sua proposta para aumentar as tarifas das companhias aéreas para utilizarem o aeroporto até 2027 é "o correto para os consumidores".

O terminal 4 do aeroporto localizado a oeste de Londres, que foi fechado devido à crise do coronavírus, deve retomar a atividade na terça-feira, antes da temporada de verão, e ser usado por 30 companhias aéreas.

Leia Também: Airbus volta a Heathrow por copiloto não ter feito exame final de voo

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório