Meteorologia

  • 12 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 23º

Wall Street fecha em alta apesar de preocupações no comércio retalhista

A bolsa nova-iorquina encerrou hoje em alta, a recuperar de perdas recentes, após um início de sessão perturbado pelas más notícias das previsões trimestrais da retalhista Target.

Wall Street fecha em alta apesar de preocupações no comércio retalhista
Notícias ao Minuto

22:55 - 07/06/22 por Lusa

Economia Bolsas

Os resultados definitivos da sessão indicam que o índice seletivo Dow Jones Industrial Average valorizou 0,080%, para os 33.180,14 pontos, e o alargado S&P500 progrediu 0,95%, para as os 4.160,68. Já o tecnológico Nasdaq avançou 0,94%, para as 12.175,23 unidades.

O dia começou complicado em Wall Street com a Target anunciar um plano de redução de stocks, para o que reduzir preços, e cancelamento de pedidos, que vai afetar em particular o seu desempenho no atual trimestre.

As ações da Target fecharam em baixa de 2,27%, arrastando consigo outras cadeias do comércio retalhista, como a Walmart (-1,24%) e a Home Depot (-0,67%).

Não obstante, os investidores decidiram-se a pôr dinheiro no mercado acionistas em vez do obrigacionista, em particular na dívida pública, o que fez descer o rendimento das obrigações do Tesouro dos EUA a 10 anos para baixo dos três por cento.

Os investidores estiveram ainda na expetativa de ouvir a secretária do Tesouro, Janet Yellen, que, em declarações no Congresso, admitiu que a inflação vai continuar elevada.

"As taxas (de juro) a subir e o crescimento económico a arrefecer não são um ambiente de suporte para os investidores, pelo que é improvável que os rendimentos das ações ou das obrigações se venham a comparar aos dos últimos dois anos", antecipou Gargi Chaudhuri, que lidera a estratégia de investimento da iShares, BlackRock, nas Américas, em um relatório. A investidora, por outro lado, não está à espera que os EUA entrem em recessão.

Leia Também: PSI sobe 1,21% e contraria tendência predominante na Europa

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório