Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Eve Holding e Falcon Aviation anunciam parceria sobre aeronaves elétricas

A Eve Holding, subsidiária da brasileira Embraer, e a Falcon Aviation Services, que opera na região do Médio Oriente e África, assinaram uma carta de intenção para a negociação de até 35 aeronaves elétricas, foi hoje anunciado.

Eve Holding e Falcon Aviation anunciam parceria sobre aeronaves elétricas
Notícias ao Minuto

15:30 - 07/06/22 por Lusa

Economia Embraer

Num comunicado, a Embraer frisou que a negociação destas aeronaves de descolagem e aterragem vertical (eVTOL), conhecidas como 'carros voadores', prevê que as entregas devem começar em 2026.

"A parceria apresentará os primeiros voos turísticos de eVTOL partindo do Atlantis, The Palm, no Dubai. A Eve e a Falcon trabalharão em conjunto com parceiros e autoridades locais para apoiar o desenvolvimento do ecossistema de Mobilidade Aérea Urbana (UAM, na sigla em inglês) para os Emirados Árabes Unidos", lê-se num comunicado da Embraer.

O diretor de operações da Falcon, comandante Ramandeep Oberoi, frisou que o lançamento deste conceito está totalmente alinhado com a visão Smart Dubai e contribuirá para posicionar o Dubai como líder global em transporte sustentável de Mobilidade Aérea Urbana.

"A Falcon está ativamente engajada no surgimento da Mobilidade Aérea Urbana e comprometida em fornecer um novo modo de transporte urbano eficaz e sustentável, e oferecer à comunidade soluções melhores e mais rápidas. Estamos particularmente orgulhosos de dar um novo passo nos Emirados Árabes Unidos, num projeto que será revolucionário para a mobilidade urbana sustentável", afirmou Oberoi.

Por seu lado, André Stein, executivo da Eve, acrescentou que a empresa está entusiasmada com a parceria com a Falcon e com a imensa oportunidade de viabilizar a futura mobilidade urbana nos Emirados Árabes Unidos e lançar voos de eVTOL no Dubai.

"Este é um grande desafio para ambas as empresas, que ajudará a posicionar o Dubai como líder no mercado de mobilidade aérea urbana. A experiência global da Eve, que abrange diferentes regiões do mundo, certamente beneficiará a realização deste projeto", concluiu Stein.

A Embraer é fabricante e líder mundial de aeronaves comerciais com até 150 lugares e tem mais de 100 clientes em todo o mundo.

A empresa brasileira mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

Em Portugal, a Embraer é acionista da OGMA - Indústria Aeronáutica de Portugal, com 65% do capital, em Alverca.

Leia Também: Primeiro Embraer chega no sábado a Cabo Verde

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório