Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Há 20 vagas em aberto para tripulante de embarcações salva-vidas

A função de tripulantes de embarcações salva-vidas implica, entre outras funções, operar as embarcações salva-vidas e efetuar o transporte de vítimas, informa a Autoridade Marítima Nacional.

Há 20 vagas em aberto para tripulante de embarcações salva-vidas
Notícias ao Minuto

15:13 - 02/06/22 por Notícias ao Minuto

Economia Concurso

A Autoridade Marítima Nacional deu conta, através de uma nota publicada no seu site oficial, da abertura de um concurso que visa a contratação de 20 pessoas para a carreira de tripulante de embarcações salva-vidas do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN).

Com a abertura deste concurso, as autoridades pretendem "reforçar a guarnição das Estações Salva-vidas do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) ao longo do país".

Com este processo de recrutamento, a Autoridade Marítima Nacional diz ter o objetivo de dar resposta "às necessidades do salvamento marítimo a nível nacional, nomeadamente nas Estações Salva-vidas de Ericeira, Ferragudo, Figueira da Foz, Funchal, Leixões, Nazaré, Peniche, Ponta Delgada, Praia da Vitória/Angra do Heroísmo, Quarteira e Sagres".

A função de tripulantes de embarcações salva-vidas implica, entre outras funções, operar as embarcações salva-vidas e efetuar o transporte de vítimas, prestar socorro a vítimas de acidentes marítimos, aplicando as técnicas de salvamento e de suporte básico de vida. Tudo isto, claro está, em ambiente "aquático", esclarece a mesma nota.

Os interessados poderão consultar toda a informação relativa à abertura do concurso no site da Autoridade Marítima Nacional. As candidaturas devem, no entanto, ser entregues em suporte de papel, através do preenchimento do modelo de formulário próprio.

Leia Também: França. Orca doente e perdida no rio Sena morre após tentativa de resgate

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório