Meteorologia

  • 26 NOVEMBRO 2022
Tempo
16º
MIN 8º MÁX 17º

CTT alertam para utilização abusiva do nome para aliciar investimento

Os CTT alertaram hoje para a "utilização abusiva do seu nome e imagem na Internet e mesmo em 'emails'", aliciando ao investimento nos Correios de Portugal, tendo apresentado queixa-crime ao Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP).

CTT alertam para utilização abusiva do nome para aliciar investimento
Notícias ao Minuto

11:50 - 02/06/22 por Lusa

Economia CTT

Em comunicado, os Correios de Portugal "repudiam veementemente esta situação e informam que não participaram de forma alguma no desenvolvimento de qualquer tipo de plataformas de investimento 'online', nem de qualquer outra solução semelhante".

Recomendam ainda ao público "especial prudência perante os conteúdos apresentados, lembrando que a contratação de qualquer produto ou serviço financeiro deverá ser sempre precedida de uma cuidada verificação da legitimidade da entidade que o comercializa, denunciando sempre qualquer conteúdo que pareça suspeito".

O 'phishing', salientam os CTT, "é uma técnica de fraude 'online' em que, através de mensagens SMS, 'emails' ou publicações em 'social media' [redes sociais], se tenta obter informações confidenciais como contas de 'login', 'passwords' ou detalhes bancários, usando a identidade de instituições de confiança".

O objetivo deste tipo de ciberataques é encaminhar o utilizador para um 'site' falso no sentido de obter dados confidenciais.

Os CTT disponibilizam informação sobre estes esquemas fraudulentos, que usam a imagem dos Correios de Portugal, no seu 'site' oficial.

Leia Também: CTT fecham operação de titularização de créditos de 200 milhões

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório