Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Penúria de semicondutores pode prolongar-se até 2024, dizem EUA

A secretária do Comércio dos EUA, Gina Raimondo, preveniu na terça-feira que a penúria de semicondutores poderia prolongar-se e mencionou 2024 como o ano em que se poderão constatar melhorias reais.

Penúria de semicondutores pode prolongar-se até 2024, dizem EUA
Notícias ao Minuto

06:18 - 01/06/22 por Lusa

Economia Indústria

A procura por estes materiais explodiu durante a pandemia, o que provocou a penúria de hoje, amplificada pelos encerramentos de fábricas na China devido à ressurgência das infeções com o novo coronavirus.

"Infelizmente, não vejo a penúria de chips atenuar-se de forma significativa no próximo ano", declarou, durante uma teleconferência, depois da sua deslocação à Ásia.

"Durante a minha viagem, estive com uma dúzia de PDG [chefes de empresas] (..) na Coreia", avançou, sublinhando que estes representavam uma larga gama de setores, das máquinas-ferramentas à produção de semicondutores.

"E todos concordaram que iria ser preciso esperar pelo fim de 2023, talvez mesmo pelo início de 2024, para ver uma melhoria real", disse.

Os semicondutores são omnipresentes na vida quotidiana. Fabricados essencialmente na Ásia, são indispensáveis para a produção de viaturas, 'smartphones', equipamentos médicos e até aspiradores.

Leia Também: CEO da Rivian alerta para... a escassez de baterias elétricas

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório