Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Programa PARES 3.0 apoia 658 respostas sociais com mais de 393 milhões

A terceira geração do Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais (PARES 3.0) vai chegar a 658 respostas sociais, ultrapassando os 22 mil lugares intervencionados, tendo sido assinados hoje 38 contratos em Santarém.

Programa PARES 3.0 apoia 658 respostas sociais com mais de 393 milhões
Notícias ao Minuto

11:41 - 30/05/22 por Lusa

Economia Ministério do Trabalho

De acordo com a informação disponibilizada através do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social (MTSSS), os contratos assinados hoje em Santarém correspondem a 83 respostas sociais, 2.649 lugares e a um investimento global de 43,3 milhões de euros.

A nível nacional, o PARES 3.0 tem 371 candidaturas aprovadas, para 658 respostas sociais, abrangendo 22.365 lugares intervencionados, a que corresponde um investimento global superior a 393 milhões de euros, dos quais mais de 243 milhões de euros de investimento público.

O primeiro contrato foi assinado a 17 de fevereiro, para obras de requalificação de uma instituição para pessoas com deficiência em Lisboa.

O Programa PARES 3.0 foi criado em 2020 e recebeu na altura 1.100 candidaturas, com um orçamento inicial de 110 milhões de euros, no âmbito do Programa de Estabilização Económica e Social (PEES), que representariam mais de mil milhões de investimento.

Este programa tem como finalidade apoiar o desenvolvimento e consolidar a rede de equipamentos sociais, designadamente na criação de novos lugares em várias vertentes/respostas sociais: nas creches, no reforço dos Serviços de Apoio Domiciliário e dos Centros de Dia, no aumento do número de lugares em Estruturas Residenciais Para Idosos para situações de maior dependência e na integração de pessoas com deficiência através do incremento da rede de Respostas Residenciais e de Centros de Atividades Ocupacionais, esclarece o MTSSS.

Leia Também: Ministra do Trabalho falha debate por causa de infeção com Covid-19

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório