Meteorologia

  • 06 JULHO 2022
Tempo
19º
MIN 17º MÁX 34º

Pedro Dominguinhos eleito presidente da Comissão de Acompanhamento do PRR

Desde que António Costa Silva assumiu a liderança do Ministério da Economia e do Mar, no final de março, esta mesma Comissão encontrava-se sem presidente.

Pedro Dominguinhos eleito presidente da Comissão de Acompanhamento do PRR

O primeiro-ministro português, António Costa, escolheu Pedro Dominguinhos para o cargo de presidente da Comissão Nacional de Acompanhamento (CNA) do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), informa um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Desde que António Costa Silva assumiu a liderança do Ministério da Economia e do Mar, no final de março, esta mesma Comissão encontrava-se sem presidente.

Recorde-se que esta Comissão de Acompanhamento do PRR tem a missão de monitorizar, de forma independente, a execução dos 16,6 mil milhões de euros destinados a Portugal através da bazuca europeia, a cumprir até 2026.

Segundo a mesma nota, Dominguinhos é atualmente professor coordenador da Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Setúbal, onde é docente desde 1995, na área da Gestão.

O académico conta também no currículo com os cargos de antigo presidente do Instituto Politécnico de Setúbal (entre 2014 e 2022) e do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (entre maio de 2018 e abril de 2022). E foi ainda membro do Conselho Coordenador do Ensino Superior e do Grupo de Modernização e Valorização do Ensino Politécnico, por via de uma nomeação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

Doutor em Gestão pelo Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa, mestre em Economia Internacional e licenciado em Economia, Pedro Dominguinhos é ainda autor ou coautor de mais de 40 publicações e de artigos em conferências internacionais dedicados às temáticas da internacionalização, das empresas 'born-globals' e do empreendedorismo, pode ler-se ainda no comunicado.

Leia Também: Revisão de preços nas obras públicas pretende evitar concursos 'desertos'

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório