Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

Açores com 6.334 desempregados inscritos em abril

Os Açores tinham 6.334 desempregados inscritos no Centro de Qualificação e Emprego em abril, mês durante o qual 238 pessoas foram colocadas no mercado de trabalho, informou hoje a Secretaria Regional da Juventude, Qualificação Profissional e Emprego.

Açores com 6.334 desempregados inscritos em abril
Notícias ao Minuto

17:17 - 27/05/22 por Lusa

Economia Açores

De acordo com uma nota publicada na página da Internet do Governo Regional os Açores, registaram-se, "no final do mês de abril, 6.334 desempregados inscritos no Centro de Qualificação e Emprego da Região" e, no mesmo período, foram preenchidas mais 225 ofertas de emprego, que se traduziram na colocação de mais 238 açorianos no mercado de trabalho".

De acordo com o boletim mensal da Direção Regional de Qualificação Profissional e Emprego, entidade tutelada pela Secretaria Regional da Juventude, Qualificação Profissional e Emprego, verificou-se "uma variação de menos 9,42% face a abril de 2021, e uma redução de 0,28% nos inscritos à procura de primeiro e novo emprego comparativamente ao mês anterior, ou seja, março".

A grande maioria dos desempregados, 73,95%, eram oriundos das atividades dos serviços e correspondiam a 86,85%, "valor que tem vindo a diminuir da totalidade dos desempregados inscritos, acrescenta o Governo Regional de coligação PSD/CDS-PP/PPM.

Por ilhas, São Miguel regista 68,74% do total dos desempregados na Região, a Terceira, 16,94%, Pico 4,45% e o Faial 3,17%.

Por concelhos, Ponta Delgada, Ribeira Grande e Angra do Heroísmo representavam 57,85% da totalidade dos desempregados identificados nos Açores em abril.

Ainda de acordo com os dados agora divulgados, em abril existiam 3.534 ocupados na Região em programas de inserção socioprofissional, ou seja, menos 99 em comparação com o mês anterior, sendo 1.576 homens e 1.958 mulheres.

Quanto às medidas de promoção de emprego jovem, foram contabilizados 2.212 jovens a desenvolver projetos em contexto real de trabalho, com destaque para o Estagiar L e T.

Em formação estavam, em abril, 276 açorianos, segundo os dados.

Leia Também: AR confirma alargamento do subsídio de desemprego a vítimas de violência

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório