Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Farfetch lucra 728,8 milhões no 1.º trimestre e cresce

A plataforma de venda de moda de luxo Farfetch registou um resultado líquido positivo de 728,8 milhões de dólares no primeiro trimestre, em comparação com os 516,6 milhões de dólares no período homólogo de 2021, anunciou a empresa.

Farfetch lucra 728,8 milhões no 1.º trimestre e cresce
Notícias ao Minuto

06:57 - 27/05/22 por Lusa

Economia Farfetch

Em comunicado, a Farfetch explica que os "lucros depois de impostos do primeiro trimestre de 2022 foram de 728,8 milhões de dólares incluindo benefícios não monetários resultantes do impacto da descida do valor da ação e de itens detidos a um valor justo de mercado e a redimensionamentos".

José Neves, fundador, presidente e CEO, explicou que o negócio principal da empresa "continua muito forte, apesar dos macroeventos na China e encerramento das operações na Rússia" que tiveram impacto no desempenho e panorama.

"Estamos entusiasmados com a oportunidade de concentrar os nossos esforços em 2022 para racionalizar ainda mais os nossos negócios, alinhando o nosso perfil de custo fixo com menor crescimento de curto prazo, o que acredito nos permitirá sair de 2022 com uma posição de força", sublinhou.

Apesar dos fatores externos, a empresa regista um forte crescimento no mercado das Américas e Médio Oriente no primeiro trimestre de 2022 e as relações com clientes e marcas de luxo estão cada vez mais fortes, acrescentou.

No primeiro trimestre do ano, o designado GMV ('gross merchandise volume') do grupo e o GMV da plataforma digital aumentaram 1,7% e 2,5% respetivamente, para 930,8 milhões de dólares e 809,5 milhões de dólares, divulgou ainda a empresa.

A receita do primeiro trimestre de 2022 aumentou 6,1% para 514,8 milhões de dólares, face aos 485 milhões de dólares no período homólogo.

Leia Também: Estudo. Estas são as empresas mais atrativas para trabalhar em Portugal

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório