De acordo com a informação remetida à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), na reunião foi "aprovada a distribuição de 0,135 euros por ação, o que representa a distribuição de reservas livres no montante de 1.929.985,00 euros a acrescer à distribuição de resultados do exercício".
Conforme ressalvou, caso a sociedade detenha ações próprias mantém-se a atribuição de 13,5 cêntimos por ação em circulação, reduzindo-se o montante global dos dividendos atribuídos.
Os acionistas deram também 'luz verde' às contas da empresa e à proposta de aplicação dos resultados de 2021, que prevê a transferência de 225.000 euros para a reserva legal e 4.280.042 euros para os dividendos.
Na assembleia-geral, foi ainda aprovada a atribuição de um voto de louvor e confiança à Administração e Fiscalização da empresa, bem como a política de remuneração dos membros dos órgãos sociais.
Da ordem de trabalhos fazia também parte a proposta sobre a compra e venda de ações próprias e sobre a aquisição e/ou detenção de títulos representativos do capital social da empresa por sociedades dela direta ou indiretamente dominadas, que mereceu igualmente aprovação.
No passado dia 12, a Ibersol anunciou que prolongou até 31 de maio o prazo para negociações exclusivas com a Restaurant Brands Ibéria para a venda dos restaurantes Burger King que detém em Portugal e Espanha.
Leia Também: Ibersol prolonga negociações para venda de restaurantes Burger King