Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

Grupo de trabalho quer atrair novos operadores para aeroporto do Porto

Um grupo de trabalho regional vai definir mecanismos e incentivos para atrair novos operadores para o aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, e apresentar propostas ao Governo para reforçar a conectividade aérea da região Norte, foi hoje anunciado.

Grupo de trabalho quer atrair novos operadores para aeroporto do Porto
Notícias ao Minuto

21:57 - 26/05/22 por Lusa

Economia Aeroporto do Porto

"O Norte tem constituído um grupo de trabalho regional para apresentar propostas ao Governo no sentido de ver reforçada a conectividade aérea da região", disse à Lusa fonte do grupo de trabalho.

O grupo de trabalho é constituído pelos presidentes da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-Norte), da Câmara do Porto, Câmara da Maia, do Conselho Regional do Norte, do Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) e da Associação Empresarial de Portugal (AEP).

"Este grupo de trabalho está já organizado, estando em fase de agendamento a primeira reunião", revelou a fonte, destacando que as principais motivações do grupo são a vocação industrial e exportadora da região, a internacionalização das suas empresas, a atratividade turística e as relações de cooperação com a diáspora portuguesa no mundo.

O reforço passa pela "adoção de incentivos e mecanismos de atração de novos operadores" para o aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto. 

"O primeiro objetivo é o de encontrar soluções sustentáveis para a compensação das rotas e linhas não operadas pela TAP a Norte, designadamente para Estados Unidos da América (EUA), Europa e Médio Oriente", salientou.

Antes de serem apresentadas ao Governo, as propostas serão "objeto de auscultação" às entidades intermunicipais da região e às associações empresariais. 

Leia Também: IP propôs antecipar ligação de alta velocidade ao aeroporto do Porto

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório