Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Acionistas da Glintt aprovam redução de capital para 60,8 milhões

Os acionistas da Glintt aprovaram hoje em assembleia-geral (AG) uma redução do capital da empresa de 86,9 milhões de euros para 60,8 milhões de euros para a "cobertura parcial de resultados transitados", segundo um comunicado ao mercado.

Acionistas da Glintt aprovam redução de capital para 60,8 milhões
Notícias ao Minuto

19:29 - 26/05/22 por Lusa

Economia Glintt

Na nota, divulgada pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a empresa revelou que os acionistas deliberaram favoravelmente "sobre a redução do capital social do atual montante de 86.962.868,00 euros para 60.874.007,60 euros com vista à cobertura parcial de resultados transitados negativos".

A redução foi "efetuada através da diminuição do valor nominal da totalidade das ações representativas do capital social de 1,00 euro para 0,70 euros, mantendo-se o capital social representado pelo mesmo número de ações, com a consequente alteração da redação do número um do Artigo Quarto do Contrato de Sociedade", destacou.

A AG aprovou ainda os documentos referentes às contas relativas ao exercício de 2021, a proposta de aplicação dos resultados do ano passado, e realizou a apreciação geral da Administração e da Fiscalização da Sociedade.

De acordo com o comunicado, os acionistas deram também luz verde à cooptação de Rui Manuel Assoreira Raposo como presidente do Conselho de Administração da Glintt e a uma deliberação "sobre a redução do número de membros do Conselho de Administração".

Foi ainda realizada a eleição do Revisor Oficial de Contas e deliberada "a concessão de autorização ao Conselho de Administração para a aquisição e alienação de ações próprias".

Por fim, os detentores de participações na tecnológica aprovaram a "fixação do valor máximo anual para a emissão de obrigações ou outros valores mobiliários representativos de dívida que venha a ser deliberada pelo Conselho de Administração".

Os lucros da Glintt atingiram 1,6 milhões de euros em 2021, um crescimento de 27,1% face ao período homólogo, indicou a tecnológica, em comunicado à CMVM em abril.

Para este resultado "contribuiu positivamente a melhoria na margem operacional", referiu a empresa.

Leia Também: Lucro da Glintt sobe 48,4% para 891.000 euros no primeiro trimestre

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório