Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Carris Metropolitana divulga novos horários para a margem sul de Lisboa

A Carris Metropolitana divulgou os horários das novas carreiras que começam a operar na quarta-feira em cinco concelhos da margem sul de Lisboa, salientando que os passes podem ser comprados presencialmente em 56 agentes a partir de hoje.

Carris Metropolitana divulga novos horários para a margem sul de Lisboa
Notícias ao Minuto

18:55 - 26/05/22 por Lusa

Economia Carris Metropolitana

Os espaços para compra presencial de títulos de transporte da Carris Metropolitana abriram hoje ao público nos cinco concelhos da Área Metropolitana de Lisboa (AML), na margem sul do Tejo, onde a nova transportadora começa quarta-feira a operar.

Os novos horários para a operadora da AML foram também hoje disponibilizados 'online', em https://www.carrismetropolitana.pt/, existindo ainda um conversor das atuais para as novas linhas correspondentes.

Numa nota, a Carris Metropolitana, marca comum sob a qual vão funcionar operações de transporte público rodoviário na AML, destaca que a partir de hoje estão abertos nestes concelhos espaços Navegante, dedicados ao passageiro, que funcionarão todos os dias em horário alargado nos municípios de Alcochete, Moita, Montijo, Palmela e Setúbal, a primeira área onde a operadora começa a funcionar na quarta-feira, dia 01 de junho.

No município do Barreiro, também incluído nesta área, continuam a funcionar os Transportes Coletivos do Barreiro (TCB), como até aqui.

Além do carregamento de títulos de transporte, os espaços Navegante disponibilizam apoio aos passageiros, como esclarecimento de dúvidas e adesão ao passe família, entre outros serviços.

"Hoje existem 56 agentes a prestar o serviço de carregamento de passes navegante e navegante pré-comprado nos seis municípios da área 4, comparativamente aos 13 agentes geridos pelo operador TST, que prestava serviço até agora", escreve a nova operadora, destacando que, "até ao final do ano, é expectável o incremento da rede de vendas nestes e nos restantes municípios servidos pela Carris Metropolitana".

Os títulos para viajar na Carris Metropolitana, passe ou Navegante pré-comprado, continuam a poder ser adquiridos ou carregados em caixas automáticas (multibanco), pontos Navegante e na rede de agentes Pagaqui da AML.

A Carris Metropolitana é a responsável pela operação rodoviária municipal em 15 dos 18 municípios da área metropolitana de Lisboa. Nos restantes três -- Barreiro, Cascais e Lisboa -- continuam a operar as atuais empresas TCB, Carris e Mobi Cascais, mas com interfaces intermunicipais.

A nova empresa de transportes da AML entra em funcionamento em duas fases, a primeira das quais a partir de 01 de junho, nos concelhos de Alcochete, Barreiro, Moita, Montijo, Palmela e Setúbal, a área 4 da operação da Carris Metropolitana.

Esta área terá 154 linhas, 74 delas com oferta reforçada e 30 novas, uma frota composta por 230 autocarros com nova numeração e a maioria das paragens irá manter a sua localização.

Um mês depois, em 01 de julho, começará a operar nos municípios correspondentes às áreas 1 (Amadora, Cascais, Lisboa, Oeiras e Sintra), 2 (Loures, Mafra, Odivelas e Vila Franca de Xira) e 3 (Almada, Seixal, Sesimbra).

Leia Também: Carris Metropolitana com dificuldade em recrutar motoristas na margem sul

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório