Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Auchan dá 16 milhões em prémios. São "dois salários por funcionário"

O Auchan Retail Portugal anunciou hoje que distribuiu 16 milhões de euros aos trabalhadores, relativos a resultados de 2021, o que "equivale a uma média de dois salários por funcionário".

Auchan dá 16 milhões em prémios. São "dois salários por funcionário"
Notícias ao Minuto

14:42 - 25/05/22 por Lusa

Economia Resultados

Em comunicado, a retalhista adianta que a medida abrangeu "todos os colaboradores dos hipers, supers, lojas de ultraproximidade e gasolineiras, bem como dos serviços de apoio e plataformas da Auchan".

"Temos como prática esta partilha do haver, através da distribuição de uma parte dos lucros líquidos, que permite que todos aqueles que se empenharam a criar valor para a empresa beneficiem também da sua valorização", refere o diretor de recursos humanos da empresa, Jorge Filipe, citado em comunicado.

"Com este espírito, já foi possível distribuir, entre 2013 e 2021, mais de 125 milhões de euros, o que corresponde, em média, a mais dois salários por ano", salienta o responsável.

A Auchan Retail Portugal acrescenta ainda que está a preparar "o lançamento de uma plataforma de protocolos e parcerias" e, posteriormente, um "sistema de benefícios flexíveis" para poder "responder às necessidades particulares de cada um".

O comunicado da empresa refere ainda que os seus colaboradores beneficiam atualmente de um conjunto de vantagens como um seguro de saúde que inclui o agregado familiar direto, seguro de vida e acidentes pessoais, desconto de 5% em compras e telemóvel com pacote de minutos, "incluindo utilização familiar a custos reduzidos".

A Auchan Retail Portugal conta com cerca de 9.000 colaboradores, com uma antiguidade média na empresa de 12 anos.

O grupo conta com 67 lojas físicas e 29 gasolineiras em Portugal.

Leia Também: Auchan investe cerca de 40 milhões na nova loja de Cascais

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório