Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Galp abre loja de conveniência sem funcionários (e estará sempre aberta)

A smart store da Galp vai estar aberta ao público 24 horas por dia e sete dias por semana, a partir de junho.

Notícias ao Minuto

10:29 - 25/05/22 por Notícias ao Minuto

Economia Galp

A Galp Energia anunciou, esta quarta-feira, a inauguração de uma smart store na Avenida Almirante Gago Coutinho, em Lisboa. Trata-se de um projeto-piloto desenvolvido em parceria com a Sensei, que permite à Galp tornar-se no "primeiro player no setor energético europeu a ter uma loja de conveniência autónoma".

"A Galp tornou-se o primeiro player energético a proporcionar uma experiência autónoma aos seus clientes em áreas de serviço, juntando-se à startup portuguesa Sensei para criar aquela que será a primeira smart store disponível num posto de abastecimento na Europa", adianta a petrolífera, em comunicado

A smart store da Galp vai estar aberta ao público 24 horas por dia e sete dias por semana, a partir de junho.

A loja "tem 20 m² e oferece um portfólio de produtos de conveniência para consumo imediato como, por exemplo, snacks saudáveis, barras energéticas, doçaria e bebidas, entre outros artigos".

"Através de uma filosofia de compra autónoma sem funcionários, uma rede de câmaras instaladas, sensores nas prateleiras e algoritmos de inteligência artificial, já não será necessário fazer scan aos códigos de barras de produtos, esperar em filas para as caixas registadoras ou até fazer pagamentos com meios físicos", explica a Galp, no mesmo comunicado. 

Os clientes têm de fazer download da app ou scanear o QR code à entrada da loja. Depois devem retirar os produtos das prateleiras, "concluindo automaticamente a sua compra".

"A tecnologia permitirá que o pagamento seja feito de forma automática, estando associado a um cartão de crédito, oferecendo assim uma experiência simples e rápida", acrescenta a Galp. 

Leia Também: Bolsa de Lisboa em alta, com os 15 títulos do PSI a subirem

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório