Meteorologia

  • 06 JULHO 2022
Tempo
19º
MIN 17º MÁX 34º

Wall Street fecha em terreno misto com subida do Dow Jones

A bolsa nova-iorquina fechou hoje em terreno misto, com uma ligeira subida do índice seletivo Dow Jones e uma caída de 2,35% do tecnológico Nasdaq.

Wall Street fecha em terreno misto com subida do Dow Jones
Notícias ao Minuto

22:59 - 24/05/22 por Lusa

Economia Nova Iorque

Os resultados definitivos da sessão indicam que o índice seletivo Dow Jones Industrial Average avançou 0,15%, para os 31.928,62 pontos, enquanto S&P 500 desceu 0,81% para 3.941,48.

Já o tecnológico Nasdaq Composite Market caiu 270,83 pontos para 11.264,45.

Wall Street vendeu em massa ações do setor tecnológico antes do anúncio do desempenho abaixo do esperado da Snap, que hoje desceu 43% e afetou outras empresas dependentes de receita publicitária como a Meta (-7,62%) e Alphabet (-5,14%).

Angelo Kourkafas, da Edward Jones, sublinhou que foi particularmente a divulgação dos resultados da empresa que detém a rede social Snapchat, na segunda-feira após o fecho da bolsa, "que pesou no setor da tecnologia".

"Não é que o Snap seja um peso pesado em termos de capitalização ou influência em tecnologia, mas é um sinal de que os ventos contrários estão a soprar cada vez mais fortes", referiu Kourkafas.

Num mercado ainda muito volátil, os investidores estão constantemente a "reavaliar" as previsões de trajetória económica, explicou Tom Hainlin, do US Bank Wealth Management.

A dúvida é se o aperto financeiro do banco central dos EUA (Fed) "levará a uma recessão generalizada ou a uma contração nos lucros corporativos que deprimiria ainda mais os preços das ações".

Para Tom Hainlin, Wall Street está em fase de transição, por falta de dados conclusivos sobre a trajetória da inflação, período que deve durar pelo menos mais um ou dois meses, com sessões em que os índices oscilam brutalmente.

Por setores, as maiores perdas foram para empresas de comunicação (-3,7%), bens não essenciais (-2,58%) e empresas de tecnologia (-1,57%), enquanto as empresas de serviços públicos (2,01%) e bens essenciais (1,66%) mantiveram-se no verde.

Entre as 30 empresas listadas no Dow Jones, destacam-se as subidas da McDonald's (2,74%), Verizon (2,03%) e IBM (2,01%) e as quedas da Walt Disney (-4,01%), Boeing (-3,76%) e Visa (-2,38%).

Leia Também: Wall Street cai com tecnológicas a pressionarem descidas

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório