Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Trabalhadores da Atlantic Ferries de Setúbal querem aumento de 5% em 2022

Os trabalhadores da Atlantic Ferries, que assegura as ligações fluviais entre Setúbal e Troia, pediram hoje uma atualização salarial de 5% para 2022, o dobro dos 2,5% oferecidos pela administração da empresa, revelou fonte sindical.

Trabalhadores da Atlantic Ferries de Setúbal querem aumento de 5% em 2022
Notícias ao Minuto

19:07 - 23/05/22 por Lusa

Economia Atlantic Ferries

"No plenário realizado esta segunda-feira em Setúbal, os trabalhadores decidiram apresentar à administração da Atlantic Ferries uma proposta de atualização de salários de 5%", disse à agência Lusa Carlos Costa, do Sindicato dos Transportes Fluviais, Costeiros e Marinha Mercante.

Lembrando que a proposta da administração é de uma atualização salarial de 2,5%, o sindicalista acrescentou que, "imediatamente após o plenário", realizou-se uma reunião com a empresa, tendo sido comunicada "a contraproposta aprovada pelos trabalhadores".

Em dezembro do ano passado, os trabalhadores da Atlantic Ferries reclamavam, entre outras reivindicações, uma atualização salarial de 7% para este ano.

Segundo dados do sindicato, a Atlantic Ferries tem atualmente 57 trabalhadores, 40 dos quais participaram na reunião plenária realizada hoje.

Devido ao plenário, as ligações fluviais entre as duas margens do Sado estiveram interrompidas durante duas horas (entre as 13:55 e as 15:55).

Leia Também: Invocar inflação para travar aumento salarial é tese para cortes

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório