Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 26º

Greenvolt chega à Islândia para desenvolver parque eólico de 90 MW

A GreenVolt anunciou hoje a entrada no mercado das energias renováveis na Islândia, através da subsidiária V-Ridium, com a compra de um projeto para desenvolver um parque eólico de 90 megawatts (MW).

Greenvolt chega à Islândia para desenvolver parque eólico de 90 MW
Notícias ao Minuto

16:37 - 23/05/22 por Lusa

Economia Energias Renováveis

"A GreenVolt -- Energias Renováveis, S.A, através da sua subsidiária V-Ridium, chegou a acordo para a entrada no mercado de energias renováveis da Islândia. Fechou a compra de um projeto para o desenvolvimento de um parque eólico que terá uma capacidade instalada de 90 MW", informou a empresa, em comunicado.

Segundo a mesma nota, que não adianta o valor do negócio, trata-se do primeiro projeto com escala de utilidade ('utility-scale') construído na Islândia.

"A Islândia é, já hoje, uma referência mundial em termos de energias renováveis. Para a GreenVolt, é, por isso, um orgulho poder ajudá-la no reforço da capacidade de geração de energia a partir de fontes amigas do ambiente", referiu, no comunicado, o presidente executivo da GreenVolt, João Manso Neto.

"Este projeto marca também a chegada da GreenVolt a mais um mercado, prosseguindo a sua estratégia de crescimento global", acrescentou o responsável.

A GreenVolt atua no setor da biomassa, na promoção de projetos eólicos e solares fotovoltaicos e na geração distribuída de energia.

Recentemente, a empresa anunciou a compra de um parque solar fotovoltaico de 45 MWp na Roménia, num negócio avaliado em cerca de 83 milhões de euros.

Leia Também: Greenvolt investe 7 milhões na instalação de 18 mil painéis solares

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório