Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

IRS: Já foram entregues mais de quatro milhões de declarações

Contribuintes podem entregar o IRS até ao final do mês de junho.

IRS: Já foram entregues mais de quatro milhões de declarações
Notícias ao Minuto

07:52 - 23/05/22 por Notícias ao Minuto

Economia IRS

O prazo para entregar o IRS decorre até ao final do mês de junho, mas já se contabilizam mais de quatro milhões de declarações submetidas no Portal das Finanças, de acordo com os dados atualizados esta segunda-feira, dia 23 de maio. 

Até às 1h25 registaram-se 4.034.225 declarações submetidas no Portal das Finanças, de acordo com as estatísticas daquela plataforma. 

O Fisco reembolsou, até ao dia 18 de maio, 1.853 milhões de euros, no âmbito da campanha de IRS, com este valor a abranger 1,9 milhões de contribuintes, informou o Ministério das Finanças.

"No âmbito da campanha de IRS de 2022 relativa aos rendimentos auferidos em 2021, a Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) reembolsou cerca de 1.853 milhões de euros até quarta-feira, dia 18 de maio", indica o Ministério tutelado por Fernando Medina, em comunicado.

Notícias ao Minuto Número de declarações submetidas© Reprodução Portal das Finanças  

Segundo o Governo, até agora, foram entregues mais de 3,8 milhões de declarações de IRS pelos contribuintes. Destas, 39% foram submetidas através do IRS automático e 61% foram submetidas de forma manual.

Segundo as Finanças, das declarações entregues foram liquidadas cerca de 3,2 milhões e, destas, quase 1,9 milhões correspondem a reembolsos aos contribuintes, num total de 1.853 milhões de euros.

De acordo com a mesma fonte, foram também emitidas cerca de 436 mil notas de cobrança, num total de cerca de 332 milhões de euros, sendo as restantes nulas.

O Ministério das Finanças recorda que os contribuintes podem entregar a sua declaração de rendimentos até ao dia 30 de junho.

Os contribuintes que pretendam podem recorrer ao atendimento presencial nos Serviços de Finanças, devendo o agendamento ser feito através do Portal das Finanças ou do Centro de Atendimento Telefónico da AT.

Leia Também: Reembolsos do IRS 2022 já totalizam 1.853 milhões de euros

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório