Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Empregadores portugueses estão otimistas nas perspetivas de contratação

Os setores das tecnologias de informação, telecomunicações, comunicação e media, banca, finanças, seguros e imobiliário, e da restauração e hotelaria apresentam as previsões de contratação mais otimistas.

Empregadores portugueses estão otimistas nas perspetivas de contratação
Notícias ao Minuto

10:45 - 20/05/22 por Notícias ao Minuto com Lusa

Economia Contratação

Os empregadores portugueses continuam otimistas nas perspetivas de contratação para o terceiro trimestre deste ano, prevendo uma criação líquida de emprego positiva (+37%), segundo o 'ManpowerGroup Employment Outlook Survey: 3.º trimestre de 2022', divulgado esta sexta-feira.

Os setores das tecnologias de informação, telecomunicações, comunicação e media, banca, finanças, seguros e imobiliário, e da restauração e hotelaria apresentam as previsões de contratação mais otimistas, lê-se no documento.

Além disso, destaca que é na Região Sul e na Grande Lisboa que os empregadores mais preveem reforçar as suas equipas, bem como nas médias e grandes empresas.

"Apesar do conflito na Ucrânia, e do consequente acentuar dos desequilíbrios nas cadeias de abastecimento, nos mercados e preços das matérias-primas e combustíveis, a economia portuguesa mantém o crescimento pós-pandemia (...). Acentuam-se assim as necessidades de talento, o que explica o reforço nas intenções de contratação dos empregadores portugueses, com uma Projeção para a Criação Líquida de Emprego de 37%”. afirma Rui Teixeira, Country Manager do ManpowerGroup Portugal, citado na mesma nota. 

Leia Também: Depois de Europa, Monkeypox é detetada na Austrália e Estados Unidos

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório