Os empregadores portugueses continuam otimistas nas perspetivas de contratação para o terceiro trimestre deste ano, prevendo uma criação líquida de emprego positiva (+37%), segundo o 'ManpowerGroup Employment Outlook Survey: 3.º trimestre de 2022', divulgado esta sexta-feira.
Os setores das tecnologias de informação, telecomunicações, comunicação e media, banca, finanças, seguros e imobiliário, e da restauração e hotelaria apresentam as previsões de contratação mais otimistas, lê-se no documento.
Além disso, destaca que é na Região Sul e na Grande Lisboa que os empregadores mais preveem reforçar as suas equipas, bem como nas médias e grandes empresas.
"Apesar do conflito na Ucrânia, e do consequente acentuar dos desequilíbrios nas cadeias de abastecimento, nos mercados e preços das matérias-primas e combustíveis, a economia portuguesa mantém o crescimento pós-pandemia (...). Acentuam-se assim as necessidades de talento, o que explica o reforço nas intenções de contratação dos empregadores portugueses, com uma Projeção para a Criação Líquida de Emprego de 37%”. afirma Rui Teixeira, Country Manager do ManpowerGroup Portugal, citado na mesma nota.
Leia Também: Depois de Europa, Monkeypox é detetada na Austrália e Estados Unidos