Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Governo aprova mudanças nas orgânicas de vários serviços do Estado

Mudanças visam "responder aos desafios vindouros", em particular aos que "resultam da execução do PRR", explica o Governo.

Governo aprova mudanças nas orgânicas de vários serviços do Estado
Notícias ao Minuto

13:13 - 19/05/22 por Notícias ao Minuto

Economia Conselho de Ministros

O Governo aprovou, esta quinta-feira, em Conselho de Ministros um decreto-lei que altera as orgânicas de vários serviços e organismos do Estado, de modo a responder, em particular, aos desafios que resultam da aplicação do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). 

"O Conselho de Ministros aprovou hoje, em leitura final, o decreto-lei que altera orgânicas de diversos serviços e organismos da administração direta e indireta do Estado, com vista a responder aos desafios vindouros, nomeadamente, e em especial, os que resultam da execução do Plano de Recuperação e Resiliência", pode ler-se no comunicado do Conselho de Ministros. 

O documento do Governo não especifica, contudo, quais são as mudanças em causa nem quais os serviços e organismos que serão alvo destas alterações. 

De acordo com a Direção-Geral da Administração e do Emprego Público (DGAEP), a administração direta do Estado integra "todos os órgãos, serviços e agentes integrados na pessoa coletiva Estado que, de modo direto e imediato e sob dependência hierárquica do Governo, desenvolvem uma atividade tendente à satisfação das necessidades coletivas".

Já a administração indireta do Estado integra as "entidades públicas, distintas da pessoa coletiva “Estado”, dotadas de personalidade jurídica e autonomia administrativa e financeira que desenvolvem uma atividade administrativa que prossegue fins próprios do Estado; trata-se de administração 'do Estado' porque se prosseguem fins próprios deste, e de “administração indireta” porque estes fins são prosseguidos por pessoas coletivas distintas do Estado", também segundo a DGAEP.

Leia Também: Embargo não fará com que Europa deixa de usar petróleo russo, diz Moscovo

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório