CEO da Ryanair diz que Boeing "não está à altura do trabalho"

Michael O’Leary disse que os responsáveis pelo segmento de aviões comerciais da Boeing não estão "à altura do trabalho" e não fizeram o suficiente para impedir que a quota de mercado fosse “eliminada” pela Airbus.

Notícia

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
17/05/2022 08:57 ‧ 17/05/2022 por Notícias ao Minuto

Economia

ryanair

O CEO da Ryanair, Michael O’Leary, pediu, na segunda-feira, que a Boeing faça um conjunto de “mudanças radicais” na sua administração, de modo a corrigir uma série de atrasos nas entregas e perdas de negócios para a rival Airbus, escreve o Financial Times. 

Michael O’Leary disse que os responsáveis pelo segmento de aviões comerciais da Boeing não estão "à altura do trabalho" e não fizeram o suficiente para impedir que a quota de mercado fosse “eliminada” pela Airbus, segundo o mesmo jornal. 

“As entregas foram fracas nos últimos dois anos e acreditamos que eles precisam de mudanças de gestão na área da aviação civil, porque a equipa de gestão em Seattle não está a entregar. Não é entregue há dois anos e não está à altura do trabalho”, disse O’Leary. 

O Financial Times tentou obter um comentário junto da Boeing, mas tal não foi possível. 

Esta crítica de O'Leary é o mais recente sinal da crescente frustração entre os clientes da Boeing, numa altura em que a fabricante de aviões enfrenta uma série de atrasos na produção e problemas de certificação, alimentando preocupações sobre a administração.

Em setembro do ano passado, recorde-se, a Ryanair anunciou que terminaram as negociações com a Boeing para uma encomenda do modelo MAX10, devido a um desacordo sobre os preços. Na altura, as conversações duraram cerca de 10 meses, mas não se chegou a um acordo. 

Leia Também: Slavia Praga resiste e pede mais dinheiro ao Benfica por Bah

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas