Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Grupo Emirates reduz prejuízo anual para 959,3 milhões

O Grupo Emirates registou um prejuízo de cerca de 959,3 milhões de euros (1.000 milhões de dólares) no ano fiscal terminado em 31 de março, que compara com prejuízos de 5.756 milhões de euros no ano anterior.

Grupo Emirates reduz prejuízo anual para 959,3 milhões
Notícias ao Minuto

11:45 - 16/05/22 por Lusa

Economia Emirates

"Para o exercício financeiro terminado a 31 de março de 2022, o Grupo Emirates registou um prejuízo de 3,8 mil milhões de Dirhams (1,0 mil milhões de dólares) [959,3 milhões de euros] em comparação com um prejuízo de 22,1 mil milhões de Dirhams (6,0 mil milhões de dólares) [5.756 milhões de euros] no ano passado", informou o grupo de aviação, em comunicado.

No exercício fiscal terminado em 31 de março, as receitas da Emirates foram de cerca de 17.368 milhões de euros (18.100 milhões de dólares), um aumento de 86% em relação aos resultados do ano anterior.

Já o saldo de tesouraria do grupo foi de cerca de 6.719 milhões de euros (7.000 milhões de dólares), um aumento de 30% em relação ao ano anterior, "principalmente devido à forte procura em todas as suas divisões comerciais e mercados principais, desencadeada pelo abrandamento das restrições relacionadas com a pandemia", apontou a companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos.

Por sua vez, a Associação de Transporte Aéreo Nacional do Dubai (dnata), que pertence ao grupo, regressou aos lucros (cerca de 28,8 milhões de euros), recuperando dos prejuízos de cerca de 476 milhões de euros do ano anterior.

"Este ano, concentrámo-nos em restaurar as nossas operações de forma rápida e segura onde quer que as restrições relacionadas com a pandemia fossem atenuadas nos nossos mercados", referiu, na mesma nota, o presidente executivo do grupo Emirates, xeque Ahmed bin Saeed Al Maktoum.

Segundo o responsável, a recuperação das empresas acelerou particularmente no segundo semestre do ano.

Leia Também: Gentiloni: Projeções para Portugal são "realmente boas" (e turismo ajuda)

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório