Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 15º

Wall Street fecha em alta por motivos técnicos após semana de pesadelo

A bolsa nova-iorquina acabou na sexta-feira em alta clara, graças a uma recuperação técnica, após uma semana de pesadelo, com os investidores a duvidarem de que o pior já passou.

Wall Street fecha em alta por motivos técnicos após semana de pesadelo
Notícias ao Minuto

00:13 - 14/05/22 por Lusa

Economia Wall Street

Os resultados definitivos da sessão indicam que o índice seletivo Dow Jones Industrial Average ganhou 1,47%, o tecnológico Nasdaq avançou 3,82% e o alargado S&P500 progrediu 2,39%.

Para os analistas do Wells Fargo, Wall Street ofereceu-se "uma pausa em forma de alta", depois de cinco sessões negativas consecutivas do Dow Jones e de uma nova quebra acentuada do Nasdaq. Na sua opinião, nesta tratou-se de uma recuperação técnica, depois de vários limites terem sido passados em baixa.

"Estávamos a precisar disto, mas não é talvez ainda muito significativo", comentou Gregori Volokhine, presidente da Meeschaert Financiel Services. "Seriam necessárias várias sessões de alta para dizer que o pior já passou, o que [a acontecer], francamente, me admiraria".

Volokhine acentuou também que "a recuperação de hoje não se deveu a uma qualquer notícia", mas ocorreu "um pouco no vazio".

No conjunto da semana, o Dow Jones perdeu 2,13% e o Nasdaq 2,79%.

A disposição dos investidores hoje foi maioritariamente positiva, o que levou o índice VIX, que mede a volatilidade do mercado, a cair para o mínimo de uma semana.

Leia Também: Wall Street segue em alta após semana volátil

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório