Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Açores completam domingo 100 escalas de navios de cruzeiros este ano

Os Açores registam este domingo a 100.ª escala de navios de cruzeiro do ano, com a presença em Ponta Delgada do navio 'Disney Magic', transportando cerca de 1.300 passageiros, foi hoje revelado.

Açores completam domingo 100 escalas de navios de cruzeiros este ano
Notícias ao Minuto

14:18 - 13/05/22 por Lusa

Economia Navios

Segundo um comunicado da Portos dos Açores, o paquete norte-americano 'Disney Magic' vai atracar em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, pelas 07:00 da manhã de domingo, "com cerca de 1.300 passageiros e mais de 1.000 tripulantes", o que constitui a "centésima escala de navios de cruzeiros nos Açores, em 2022".

A embarcação deve sair de Ponta Delgada pouco depois das 15:00, com destino a Lisboa.

O paquete visita a ilha de São Miguel pelo "sétimo ano consecutivo", durante a travessia atlântica, que liga Miami a Barcelona, "depois de duas escalas técnicas, em 2020 e em 2021", segundo a empresa Portos dos Açores, que gere as infraestruturas portuárias na região.

A empresa destaca que, num "importante ano para a consolidação da retoma da atividade de cruzeiros", os Açores "têm assumido uma crescente dinâmica neste setor", o que se tem traduzido no registo de "um significativo incremento no número de escalas na região" este ano.

De acordo com a empresa, as projeções para o primeiro semestre indicam que os valores no número de escalas de cruzeiros "podem ser superados, em mais de 30%, relativamente aos obtidos em período homólogo de 2019".

Naquele último ano pré-covid, a 100.ª escala de cruzeiros foi assinalada "durante o mês de agosto", adianta ainda a Portos dos Açores.

A Portos dos Açores assinala ainda "a atratividade das ilhas" e "a posição cada vez mais consolidada" do arquipélago "nas grandes rotas traçadas pelos principais armadores e operadores da atualidade".

Leia Também: Exposição dedicada a Cruzeiro Seixas inaugura quinta-feira na UNESCO

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório