Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Combustíveis? 2.ª feira traz boas notícias para quem tem carro a gasóleo

O gasóleo deverá ficar mais barato na próxima semana, ao passo que o preço da gasolina deverá aumentar, indicou fonte do setor ao Notícias ao Minuto.

Combustíveis? 2.ª feira traz boas notícias para quem tem carro a gasóleo
Notícias ao Minuto

13:40 - 13/05/22 por Notícias ao Minuto

Economia Combustíveis

Os preços dos combustíveis deverão registar um comportamento misto no arranque da próxima semana, com as previsões a apontarem para uma descida que pode chegar aos seis cêntimos no caso do gasóleo e para uma subida de três cêntimos no caso da gasolina, indicou fonte do setor ao Notícias ao Minuto.

Como é habitual, mais ao final da tarde o Governo divulgará as suas previsões relativamente aos preços, revelando também o que decide fazer em relação ao Imposto sobre os Produtos Petrolíferos (ISP). 

Este comportamento acontecerá depois de os preços terem voltado a subir no arranque desta semana, sendo que o aumento foi mais pronunciado no caso da gasolina.

Esta semana, recorde-se, a Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) divulgou que o preço de venda ao público médio da gasolina simples aumentou 7,6% em março face a fevereiro, para 1,975 euros por litro, enquanto o gasóleo simples subiu 11,3% para 1,901 euros.

No seu boletim mensal do mercado dos combustíveis e GPL, a Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) refere que, em março, o preço de venda ao público (PVP) médio da gasolina simples 95 aumentou para 1,975 euros por litro, face aos 1,835 euros de fevereiro e aos 1,762 euros de janeiro, "acompanhando o comportamento do preço do barril de petróleo no mercado internacional".

Segundo o regulador, o mecanismo de revisão semanal do ISP (Imposto sobre Produtos Petrolíferos) implementado pelo Governo para fazer face à subida do preço dos combustíveis traduziu-se, em março, num decréscimo de 1,7 cent/l (cêntimos por litro) do ISP aplicado à gasolina.

Leia Também: Precisa de abastecer? É neste distrito que os combustíveis custam menos

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório