Companhia aérea Norwegian diminui prejuízo para 101 milhões até março

A companhia aérea Norwegian anunciou hoje que o prejuízo diminuiu 13% no primeiro trimestre deste ano, para 1.034 milhões de coroas norueguesas (101 milhões de euros), face a igual período do ano anterior.

Norwegian,  companhia aérea,

© Nicolas Economou/NurPhoto via Getty Images

Lusa
13/05/2022 13:04 ‧ 13/05/2022 por Lusa

Economia

Noruega

O resultado negativo foi, contudo, marcado pelas restrições de viagens impostas pelos governos por causa da pandemia de covid-19, apesar do levantamento progressivo das medidas a partir de meados de fevereiro, que levaram a uma recuperação do negócio na reta final do primeiro trimestre deste ano, realça a companhia aérea de baixo custo norueguesa em comunicado.

O prejuízo operacional líquido (Ebit), por sua vez, foi de 849 milhões de coroas norueguesas (83 milhões de euros), menos 42% em termos homólogos, sendo que a companhia aérea também referiu que o aumento dos preços dos combustíveis foi um "fator importante" na contabilização do resultado.

O volume de negócios, entretanto, ascendeu a 1.916 milhões (186 milhões de euros), seis vezes superior ao registado no ano anterior.

A Norwegian transportou 2,2 milhões de passageiros no primeiro trimestre deste ano, contra 200.000 passageiros nos primeiros três meses do ano passado.

Leia Também: Companhias aéreas Gol e Avianca anunciam 'holding' na América Latina

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas