Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

Companhia aérea Norwegian diminui prejuízo para 101 milhões até março

A companhia aérea Norwegian anunciou hoje que o prejuízo diminuiu 13% no primeiro trimestre deste ano, para 1.034 milhões de coroas norueguesas (101 milhões de euros), face a igual período do ano anterior.

Companhia aérea Norwegian diminui prejuízo para 101 milhões até março
Notícias ao Minuto

13:04 - 13/05/22 por Lusa

Economia Noruega

O resultado negativo foi, contudo, marcado pelas restrições de viagens impostas pelos governos por causa da pandemia de covid-19, apesar do levantamento progressivo das medidas a partir de meados de fevereiro, que levaram a uma recuperação do negócio na reta final do primeiro trimestre deste ano, realça a companhia aérea de baixo custo norueguesa em comunicado.

O prejuízo operacional líquido (Ebit), por sua vez, foi de 849 milhões de coroas norueguesas (83 milhões de euros), menos 42% em termos homólogos, sendo que a companhia aérea também referiu que o aumento dos preços dos combustíveis foi um "fator importante" na contabilização do resultado.

O volume de negócios, entretanto, ascendeu a 1.916 milhões (186 milhões de euros), seis vezes superior ao registado no ano anterior.

A Norwegian transportou 2,2 milhões de passageiros no primeiro trimestre deste ano, contra 200.000 passageiros nos primeiros três meses do ano passado.

Leia Também: Companhias aéreas Gol e Avianca anunciam 'holding' na América Latina

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório