Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

"Precisamos de reguladores que atuem com ferramentas do século XXI"

A presidente executiva da Altice Portugal afirmou hoje que o que o setor precisa de "reguladores que atuem no século XXI, com ferramentas do século XXI" e que não impeçam as comunicações de "crescer de forma sustentável".

"Precisamos de reguladores que atuem com ferramentas do século XXI"
Notícias ao Minuto

18:39 - 12/05/22 por Lusa

Economia Altice

Ana Figueiredo falava no segundo e último dia do 31.º congresso da APDC, que se realiza em formato híbrido a partir do auditório da Faculdade de Medicina Dentária de Lisboa, que tem como tema "Tech and Economics: the way forward", no Estado das Nações das Comunicações.

"Acho que estamos num contexto crítico para o setor", afirmou Ana Figueiredo, que assumiu as funções de presidente executiva da dona da Meo em abril.

"Em algumas matérias temos regulação a mais", mas "o que precisamos é de reguladores que atuem no século XXI com ferramentas do século XXI" e não no passado e que "não nos impeçam de crescer de forma sustentável", afirmou.

Instada a comentar o discurso do ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, que anunciou que o Estado vai comparticipar nas redes de conectividade em zonas brancas onde os privados não investiram, a gestora considerou positivo.

"Se olhar para os indicadores de cobertura das redes móveis e fixas em Portugal, temos uma cobertura de 99,7% em termos de 4G e fomos dos primeiros países a nível mundial e europeu a lançar a rede 4G, a nível da fibra, através da fibra da Altice Portugal, temos uma cobertura de 85% das casas, é óbvio que esses 15% que estão fora, ou 0,3%, não podemos deixar para trás", prosseguiu Ana Figueiredo,

"Todo o investimento até agora foi feito por privados e eu acho que também é o momento" do "setor público e atores públicos criarem condições e as medidas para investirmos nessas zonas e não deixarmos ninguém para trás", sublinhou.

"Todos nós estamos disponíveis para encontrar soluções", acrescentou a presidente executiva da Altice Portugal, recordando a implementação conjunta dos três operadores com a EDP de rede no parque nacional Peneda Gerês, que cobriu uma zona branca.

Leia Também: NOS e Altice dizem que não estão livres de ciberataques como o à Vodafone

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório