Meteorologia

  • 13 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 29º

Incompatibilidade justifica 74% das suspensões de registo de mediadores

Mais de 70% das decisões de suspensão do registo de mediadores de seguros em março aconteceram por estes "pretenderem exercer funções legalmente incompatíveis", indicou a Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF), em comunicado.

Incompatibilidade justifica 74% das suspensões de registo de mediadores
Notícias ao Minuto

15:43 - 06/05/22 por Lusa

Economia ASF

"Em março, 74% das decisões de suspensão do registo de mediadores de seguros foram motivadas por os mediadores pretenderem exercer funções legalmente incompatíveis, seja como pessoa diretamente envolvida na atividade de distribuição de seguros ou como membro do órgão de administração responsável pela distribuição de seguros", referiu a ASF, na mesma nota.

Num balanço, o regulador indicou que "as demais suspensões ocorreram por os mediadores pretenderem interromper temporariamente a atividade de distribuição de seguros".

Se acordo com a ASF, "89% das decisões de cancelamento de registo ocorreram a pedido dos próprios mediadores de seguros, 10% por dissolução ou fusão de pessoas coletivas ou óbito de pessoas singulares, tendo havido ainda um caso de cancelamento por incumprimento superveniente da condição de residência em Portugal".

De acordo com os dados divulgados pelo regulador, entre janeiro e março, houve 129 inscrições, 136 suspensões, 193 cancelamentos e 12 levantamentos de suspensões.

Leia Também: Mais de 500 pedidos de tarifa social de Internet feitos até ao momento

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório