Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

"Reembolsos mais rápidos e seguros". AT recomenda que atualize o IBAN

Informação deve ser indicada ou atualizada no Portal das Finanças.

"Reembolsos mais rápidos e seguros". AT recomenda que atualize o IBAN
Notícias ao Minuto

08:57 - 06/05/22 por Notícias ao Minuto

Economia AT

Numa altura em que está a decorrer a campanha de entrega do IRS, a Autoridade Tributária (AT) recomenda aos contribuintes que indiquem ou atualizem o IBAN no Portal das Finanças, de modo a facilitar o processamento dos reembolsos. 

"Já foram emitidos cerca de 1.253 milhões de euros em reembolsos do IRS 2021. Indique ou atualize o seu IBAN no Portal das Finanças para reembolsos mais rápidos e seguros", pode ler-se numa publicação da AT, na rede social Facebook. 

A AT já reembolsou cerca de 1.253 milhões de euros desde que a campanha do IRS arrancou, a 1 de abril, com este valor a abranger 1,3 milhões de contribuintes, informaram as Finanças.

"No âmbito da campanha de IRS de 2022 relativa aos rendimentos auferidos em 2021, a AT reembolsou cerca de 1.253 milhões de euros até quarta-feira, dia 4 de maio", indicou o Ministério das Finanças, num comunicado divulgado nesse mesmo dia.

Segundo o Governo, também até essa altura foram entregues mais de 3,2 milhões de declarações de IRS pelos contribuintes. Destas, 41% foram submetidas através do IRS Automático e 59% foram submetidas de forma manual. Das declarações entregues foram já liquidadas cerca de dois milhões.

Segundo as Finanças, destas, mais de 1,3 milhões correspondem a reembolsos aos contribuintes, num montante total de 1.253 milhões de euros.

De acordo com a mesma informação, foram também emitidas cerca de 227 mil notas de cobrança, num total de cerca de 119 milhões de euros, sendo as restantes nulas.

O Ministério das Finanças recorda que os contribuintes podem entregar a sua declaração de rendimentos até ao dia 30 de junho.

Os contribuintes que pretendam podem recorrer ao atendimento presencial nos Serviços de Finanças, devendo o agendamento ser feito através do Portal das Finanças ou do Centro de Atendimento Telefónico da AT.

Leia Também: Hoje é notícia: Secretas vigiavam russos em Setúbal; Água abaixo do preço

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório