Receitas líquidas da Stellantis sobem 12% até março para 41.500 milhões

O consórcio automóvel Stellantis revelou hoje que as receitas líquidas aumentaram 12% até março deste ano, para 41.500 milhões de euros, face a idêntico período do ano passado.

Receitas líquidas da Stellantis sobem 12% até março para 41.500 ME

© Lusa

Lusa
05/05/2022 12:40 ‧ 05/05/2022 por Lusa

Auto

Stellantis

O administrador Financeiro da Stellantis, Richard Palmer, explicou que o aumento das receitas se deveu à solidez dos preços líquidos, ao 'mix' de veículos, e aos efeitos cambiais positivos, que ajudaram a evitar uma maior queda no volume de vendas, que foi de 12%.

Em comunicado, a Stellantis realça que se assistiu a uma queda de 12% nos embarques até março, para 1.374 mil unidades, o que se deveu à empresa não ter recebido parte das encomendas de semicondutores.

"Apesar dos problemas de oferta e dos efeitos da inflação, confirmamos a meta anual de uma margem operacional de dois dígitos e um fluxo de caixa positivo, apoiado por um bom impulso do produto e fortes parcerias estratégicas", salientou Palmer.

É referido também que a assembleia-geral de acionistas da Stellantis aprovou o pagamento em abril deste ano de um dividendo ordinário de 1,04 euros por ação.

Leia Também: Lucro da BMW quase quadruplica até março

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas