Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º
Construção Três imóveis em Castro Marim recebem...

Três imóveis em Castro Marim recebem 16 candidaturas para reabilitação

Governo estima que seja tomada uma decisão final sobre as mesmas até ao início de junho.

Três imóveis em Castro Marim recebem 16 candidaturas para reabilitação

Os imóveis localizados no concelho de Castro Marim - 'Antigo Posto Fiscal da Corte Velha', 'Antigo Posto Fiscal da Junqueira' e 'Antigo Posto Fiscal do Cinturão' - contabilizaram, após ter acabado o prazo para a apresentação de propostas, 16 candidaturas ao Fundo Revive Natureza, anunciou a tutela, esta quarta-feira. 

"Segue-se agora a fase de análise das propostas apresentadas, prevendo-se uma decisão final sobre as mesmas até ao início de junho", pode ler-se num comunicado do Ministério da Economia e do Mar.

A tutela lembra que o investimento na recuperação dos imóveis será feito pelos adjudicatários (concorrentes que ficarem classificados em primeiro lugar em cada concurso) e, de acordo com o Programa de Concurso, estes terão um prazo máximo de dois anos para a recuperação dos imóveis. 

"No âmbito dos 40 concursos já encerrados foram submetidas e analisadas 412 candidaturas, o que mostra o grande interesse por parte dos privados na reabilitação e valorização deste património devoluto há anos, mas com um elevado potencial de atração turística. De referir, ainda, que dos 40 concursos supramencionados, 34 encontram-se já adjudicados", pode ler-se na mesma nota. 

Os projetos associados à recuperação dos 34 imóveis já adjudicados preveem a criação de cerca de 140 postos de trabalho e uma receita anual estimada superior a 380 mil euros, ainda segundo dados divulgados pelo Executivo. 

"Entrámos em 2022 ainda com mais vontade de contribuir para um país mais sustentável, mais competitivo, mais inovador, promovendo o turismo de natureza em Portugal, uma vez que atividade do Fundo se tem desenvolvido de forma consistente e tem sido acompanhada pelo interesse dos privados", diz a secretária de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Rita Marques, citada no mesmo comunicado. 

Leia Também: Filha de Diogo Piçarra foi operada. "O coração estava apertado"

Campo obrigatório