Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Doutor Finanças volta a testar semana de trabalho de quatro dias

Iniciativa laboral ocorrerá durante o mês de maio.

Doutor Finanças volta a testar semana de trabalho de quatro dias
Notícias ao Minuto

16:26 - 02/05/22 por Notícias ao Minuto

Economia Doutor Finanças

O Doutor Finanças, uma empresa especializada em finanças pessoais e familiares, vai implementar em maio a semana de trabalho de 32 horas (em alternativa às habituais 40 horas semanais), anunciou esta segunda-feira. Na prática, são quatro dias de trabalho, uma iniciativa que tinha já testado em agosto do ano passado. 

"Já anteriormente, o especialista tinha testado a semana de 4 dias, em agosto de 2021. A empresa volta agora a testar uma nova iniciativa, mas com outros moldes, aproveitando o que foi aprendido na primeira vez, no ano passado", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Esta redução de horário, explica a empresa, "vai permitir que os 178 colaboradores escolham entre tirar a tarde de sexta-feira ou a manhã de segunda-feira. Nos restantes quatro dias da semana, trabalharão apenas sete horas, em vez das tradicionais oito". 

"Com esta iniciativa, as diferentes equipas vão organizar-se para garantir que o acompanhamento dos clientes não é posto em causa. A empresa não encerra em nenhum dia de semana, nem em parte do dia, sem pôr em risco o bem-estar e a resposta aos clientes, garantindo, ao mesmo tempo, que todos os colaboradores beneficiarão da medida", pode ler-se no mesmo comunicado. 

Leia Também: Fraudes ou tentativas detetadas pela SIBS aumentam nove vezes em 2021

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório