Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

Oeiras aprova relatório de contas de 2021 com receita de 247 milhões

A Câmara Municipal de Oeiras aprovou o relatório e contas de 2021 com uma receita total de 247 milhões de euros e uma taxa de execução na cobrança de impostos de 92,6%, divulgou a autarquia.

Oeiras aprova relatório de contas de 2021 com receita de 247 milhões
Notícias ao Minuto

13:11 - 02/05/22 por Lusa

Economia Oeiras

O documento, referente a 2021, foi aprovado na última reunião do executivo municipal, presidido por Isaltino Morais, por maioria, com os votos favoráveis dos eleitos do IN-OV (Inovar - Oeiras de Volta), PSD e PS e com a abstenção da coligação Evoluir Oeiras (BE, Livre e Volt).

De acordo com o relatório, a receita total cobrada no município de Oeiras, no distrito de Lisboa, atingiu os 247 milhões de euros, com uma taxa de execução de 92,6% e uma receita por cobrar de 9,8 milhões de euros.

Por outro lado, a despesa paga pelo município de Oeiras foi de 217,8 milhões de euros, correspondendo a um grau de execução de 81,7%.

A autarquia sublinha que a despesa total executada no exercício de 2021 corresponde ao "maior valor absoluto executado na história do município".

Em declarações à agência Lusa, o presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, destacou o facto de o município ter dado "continuidade às medidas de apoio às pessoas e empresas", de forma a "minimizar o impacto da covid-19".

"O relatório da prestação de contas de 2021 reflete esse investimento e o esforço financeiro que foi feito para garantir que aos nossos munícipes nada lhes faltasse. Essa será sempre a nossa prioridade, nunca esquecendo que cumprimos o investimento no que havíamos estabelecido como prioridades na área da Educação, Coesão Social e Ambiente", afirmou o autarca.

Isaltino Morais destacou ainda o facto de, durante o ano de 2021, ter aumentado em 7,3% o número de novas empresas que se instalaram em Oeiras e a redução do número de pessoas inscritas como desempregadas no centro de emprego (-18,6%).

O relatório de prestação de contas vai ser agora apreciado e votado na próxima sessão da Assembleia Municipal de Oeiras.

O executivo de Oeiras é composto por oito eleitos do IN-OV (incluindo o presidente), um do PS, um do PSD e um da coligação Evoluir Oeiras.

Leia Também: Oeiras. Praticante de stand up paddle fica isolado no Farol do Bugio

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório