Exportações dos países lusófonos para Macau sobem 31% no 1.º trimestre

As exportações de mercadorias dos países lusófonos para Macau subiram 31% no primeiro trimestre, em comparação com o mesmo período de 2021, segundo dados oficiais hoje divulgados.

PJ de Macau detém empresários por promoção ilegal do jogo e branqueamento de capitais

© Lusa

Lusa
29/04/2022 11:07 ‧ 29/04/2022 por Lusa

Economia

Macau

Nos primeiros três meses do ano, o valor exportado pelos países de língua portuguesa para a região administrativa especial chinesa foi de 213 milhões de patacas (25 milhões de euros), de acordo com a Direção dos Serviços de Estatística e Censos (DSEC).

Já o montante importado de mercadorias de Macau pelo bloco lusófono cresceu 11,6% em termos anuais, ficando-se pelas 325 mil patacas (38,1 mil euros).

Macau registou no período em análise um valor total do comércio externo de mercadorias de 42,4 mil milhões de patacas (cinco mil milhões de euros), mais 28,6% em relação ao primeiro trimestre de 2021.

Leia Também: Operadora de jogo de Macau Sands China com prejuízo de 319 milhões

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas