Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

McDonald's: Fechos temporários na Rússia e Ucrânia custam 120 milhões

Fecho temporário de lojas, no seguimento da guerra, custou 127 milhões de dólares (cerca de 120 milhões de euros) ao grupo de restauração no último trimestre. 

McDonald's: Fechos temporários na Rússia e Ucrânia custam 120 milhões
Notícias ao Minuto

09:08 - 29/04/22 por Notícias ao Minuto

Economia McDonald’s

A McDonald's anunciou, no início de março, o fecho temporário das suas lojas na Rússia e de algumas na Ucrânia, no seguimento da guerra, e esta medida custou 127 milhões de dólares (cerca de 120 milhões de euros) ao grupo de restauração no último trimestre. 

Os dados foram divulgados pela CNN, citando um comunicado da empresa, que detalha ainda que os salários, o pagamento de rendas e dos fornecedores custaram à empresa 27 milhões de dólares. Os restantes 100 milhões são referentes a 'stock' de produtos não vendidos. 

O mesmo canal de televisão adianta que, no final do ano passado, havia 847 restaurantes da McDonald's na Rússia. Na Ucrânia existiam 108 estabelecimentos da marca. Em conjunto, as lojas dos dois países representaram 9% das receitas da cadeia de restaurantes em 2021. 

No início de março, recorde-se, perante o anúncio do encerramento dos restaurantes da McDonald's na Rússia - 30 anos depois da chegada ao país -, os cidadãos russos fizeram longas filas à porta dos vários restaurantes espalhados pelo país.

Leia Também: Mourinho rendido a Rodgers: "Deu-me a melhor garrafa de vinho português"

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório